Devido ao sucesso de inscrições no curso “Oratória: A Arte de Falar em Público”, voltado à capacitação dos servidores municipais, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria de Planejamento (Seplan), abre inscrições para uma nova turma. As aulas terão início no dia 3 de junho.
A formação será ministrada pela professora Soraya Reis, graduada em Comunicação Social, com especialização em Literatura e mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté (Unitau). Com vasta experiência nas áreas de Comunicação Empresarial, Redação Técnica, Literatura e Metodologia de Pesquisa, a docente trará aos participantes técnicas práticas para o desenvolvimento da expressão verbal e da comunicação persuasiva.
A comunicação eficaz é uma habilidade cada vez mais valorizada no ambiente profissional, especialmente no serviço público. Pensando nisso, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão, da Secretaria de Planejamento (Seplan), em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec), promoverá o curso “Oratória: A Arte de Falar em Público”, voltado à capacitação dos servidores municipais.
O curso será ministrado pela professora e mestre Soraya Reis, especialista em técnicas de comunicação e persuasão. A iniciativa tem como objetivo desenvolver a autoconfiança, clareza e expressividade dos participantes ao falar em público, contribuindo diretamente para a qualidade do atendimento à população e para a comunicação interna entre os setores da administração pública.
A qualificação contínua dos servidores municipais é essencial para garantir um atendimento mais acessível e eficiente à população. Pensando nisso, será oferecido o CURSO DE LIBRAS – Para Servidores Públicos Municipais, fruto de uma parceria entre a Escola de Governo e Gestão da Secretaria de Planejamento e a SEDUC. O objetivo do curso é capacitar os servidores para interagir de forma mais inclusiva e eficaz com pessoas surdas, assegurando uma comunicação acessível no atendimento ao público e nas atividades diárias do serviço público.
A Escola de Governo e Gestão, da Secretaria de Planejamento, em parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC), Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPEDI), Secretaria de Saúde (SESAU) e Secretaria de Obras, oferece este curso com o objetivo de proporcionar conhecimentos essenciais sobre inclusão e acessibilidade. A capacitação prepara profissionais para oferecer um atendimento adequado e inclusivo a pessoas com deficiência e pessoas idosas, promovendo a igualdade de oportunidades, o acesso facilitado aos serviços e um atendimento mais humanizado e eficiente.
As aulas serão presenciais, proporcionando uma experiência interativa e prática para os participantes, com foco em estratégias que garantam um atendimento mais inclusivo e acessível no dia a dia.
Informações do Curso