A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria com a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), encerrou na quinta-feira (7), as aulas da turma da região central e da Costa Norte do projeto de ‘Inclusão Digital’, voltado para idosos e pessoas com deficiência (PcD).
Os alunos da Costa Sul terminaram os estudos em novembro. No total, 32 pessoas participaram do curso e receberam certificados.
O objetivo do projeto de ‘Inclusão Digital’ da SEPEDI para aprendizado e utilização de computadores e celulares, visa a inclusão de idosos e pessoas com deficiência na era digital para que tenham acesso às potencialidades da internet e aprendam a manusear os equipamentos e suas funcionalidades com mais autonomia e segurança.
O professor de informática da Fatec São Sebastião, Guilherme Santos, elogiou a turma. “Eles são bem interativos e gostam realmente de aprender”, analisou.
“O professor ensina muito bem. Entrei no mundo tecnológico”, disse Maria Célia Gomes, 72 anos, moradora do bairro São Francisco.
Roque Teodoro Silva, 82 anos, morador do bairro Vila Amélia, aprovou o projeto. “Além da SEPEDI e a Prefeitura proporcionarem as aulas, gratuitamente, essa parceria com a Fatec é muito boa. Aprendemos muito aqui”, afirmou o aposentado.
“Gosto de aprender coisas novas, diferentes. Não podemos pagar aulas particulares de informática básica, por isso, acho fantástica essa iniciativa da Prefeitura com a Fatec. Estou bem satisfeito”, argumentou Matheus Fortunato, 30 anos, morador do bairro Itatinga.
Mais informações na sede da SEPEDI, à Rua Vereador Mário Olegário Leite, 121, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone WhatsApp (12) 3892-2669 ou e-mail: sepedi@saosebastiao.sp.gov.br.
PraTodosVerem: fotos mostram alunos da região central e Costa Norte de São Sebastião no último dia de aula do curso básico de informática do projeto de Inclusão Digital. Fim da descrição.