
A Casa Severino Ferraz, localizado no Centro Histórico de São Sebastião, recebe a exposição ‘Origem da Terra’, da artista Lie Caseiro. A abertura oficial será nesta sexta-feira (11/7), às 19h, no espaço cultural, com entrada gratuita.
Na mostra, a pintura se expande como linguagem sensível da terra, revelando camadas do ser por meio de gestos, texturas e silêncios. As obras respiram, convocam, rompem o plano da imagem e penetram o invisível.
Utilizando a técnica de acrílico sobre tela, a artista propõe um mergulho na origem como potência: não o começo cronológico, mas a força criadora que vibra sob a superfície das coisas. Entre abstração e memória, forma-se um campo de escuta, onde a terra pulsa como linguagem ancestral.
A noite de abertura contará ainda com a performance artística ‘Las Memorias’, ampliando a experiência estética da exposição.
A exposição conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), e estará aberta para visitação de 11 de julho a 9 de agosto. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 14h às 20h.
Exposição Origem da Terra – por Lie Caseiro
Local: Espaço Cultural Casa Severino Ferraz
Endereço: Rua Expedicionários Brasileiros, 247 – Centro Histórico
Período de visitação: 11 de julho a 9 de agosto
Funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 18h; e sábado, das 14h às 20h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita
#PraTodosVerem: Imagem de um cartaz com fundo artístico em tons de verde, com pinceladas que lembram folhagens. No centro do cartaz, está o título da exposição em letras grandes e claras: “Origem da Terra”. Há também dados sobre o local e horário da exposição.