Rogéria Cozendey conquistou títulos municipais, estaduais e mundiais

A judoca de São Sebastião Rogéria Cozendey da Silva foi homenageada nos 63º Jogos Regionais São Sebastião-Ilhabela. Rogéria nasceu em Santos, em 13 de dezembro de 1971, mas aos 5 anos mudou-se para São Sebastião. Ela recebeu o título de cidadã-sebastianense.

Atleta faixa preta em judô, com excelente desempenho competitivo, Rogéria ensina a arte marcial a crianças e adultos, formação esportiva junto à sociedade. Sua família foi à base para o esporte, grande incentivadora. Desde criança fazia jazz, depois foi para o atletismo, vôlei, handebol e finalmente sua paixão, o judô.

Formou-se em Educação Física em 2003 e pós-graduação em Artes Marciais. Em 2017, Pedagogia. Depois de diversos títulos municipais e estaduais, conquistou mundiais, em países, como, Irlanda do Norte, Japão, Bélgica, Emirados Árabes, Alemanha, Hungria, Uruguai, Paraguai, Argentina, Estados Unidos e México. No ano passado, aos 47 anos, com o apoio da Prefeitura de São Sebastião e de empresas da cidade, Rogéria garantiu o terceiro lugar nos Jogos Abertos do Interior.