A Prefeitura de São Sebastião tem investido na arte e trabalhos dos artistas locais durante o Festival de Verão. A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS) contratam e proporcionam estrutura para que nossos artistas possam brilhar para turistas e munícipes.

Os sebastianenses dispõem das mesmas condições técnicas, de iluminação e som que os artistas conhecidos nacionalmente fazem usoA Administração Municipal investe também no pagamento de cachê das bandas locais.

De acordo com o presidente da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana, Cristiano Ribeiro, os equipamentos oferecidos às grandes atrações são compartilhados com os interpretes sebastianenses.

“Entendemos que a qualidade da programação é composta também por artistas e bandas da cidade”, avaliou Cristiano.

Márcio Zafani, da banda Pizzicato, considera que o tratamento do Governo Municipal aos artistas locais traz credibilidade às apresentações dos sebastianenses. “A Prefeitura transforma essa oportunidade em uma vitrine para a gente se apresentar. As condições que estão nos proporcionando garantem a qualidade nos shows, e isso é bom para todos, para nós, artistas locais, a prefeitura e para o público”, considerou.

O baixista da JB Banda, da Costa Sul do município, Felipe Braz ressaltou a estrutura oferecida aos músicos independentes, que são bem tratados na própria casa. “Tocar com uma aparelhagem boa, com assistentes e técnicos profissionais, iluminação, e tudo isso na nossa cidade é muito bom”, comentou.

O músico da banda de pop rock destaca ainda que é perceptível esse tratamento dispensado aos músicos locais. “Nós não temos do que reclamar”, afirmou.  

Programação – Durante toda a programação de shows na Temporada, que se estende até o dia 23 de Fevereiro, são cerca de 30 apresentações de bandas e músicos prata da casa. Quem também dispõe de espaço são as escolas de samba da cidade “fazendo um esquenta” para o Carnaval 2019.