Dezenas de pessoas assistiram na noite de ontem (25/08), no Teatro Municipal de São Sebastião, à peça “Clarear – Somos todos diferentes”, do grupo Caleidoscópio, no formato Teatro Cego, como parte da programação da 11ª Semana Municipal de Prevenção às Deficiências, que segue até o dia 28 de agosto.
Antes do início do espetáculo, o diretor do Teatro Cego, Paulo Palado, explicou que o público assistiria à peça dentro do palco junto com os atores, no escuro. “São dois objetivos: um é abrir o campo de trabalho para os deficientes visuais; e o outro é que as pessoas que enxergam compreendam o show sem ver nada, usando a intuição”, disse Palado. “Esse é um convite a darmos valor aos nossos outros sentidos. Julgamos muito pelo que vemos, e outros sentidos podem nos dar uma visão de mundo muito melhor”, completou.
Antes da peça, Luan Rodrigues, que é deficiente físico, e seu irmão Alecsandro, fizeram um dueto de voz e violão apresentando uma música gospel. Com problemas nos pés e mãos, isso não impede Luan de ir aonde quer em cima de seu skate “Estamos usufruindo bastante dessa semana, aprendendo a prevenir muitas coisas”, disse.