Na última sexta-feira (30/03), em comemoração a Sexta-Feira da Paixão, a Paróquia Nossa Senhora do Amparo do Bairro de São Francisco, com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant'Anna (FUNDASS), realizou a “VII Encenação do Auto da Paixão de Cristo”.
Chamando atenção de um público de todas as idades, centenas de pessoas prestigiaram os 90 minutos de encenação que representou os últimos dias de Jesus na Terra. As cenas causaram muita emoção no público presente, sobretudo o momento da crucificação.
Para o morador do bairro São Francisco, Rafael Oliveira, a peça foi bastante comovente. “Foi emocionante assistir à peça e ver que está havendo o resgate da cultura no bairro São Francisco. Fiquei feliz por ver também cada vez mais a participação dos jovens na encenação, que acredito que tenha alcançado seu objetivo de mostrar o quão forte é a presença de Jesus em nossas vidas”, afirmou.
A peça teve direção de cena de Nil Morais e direção geral do caiçara Luiz Cláudio. De acordo com o diretor geral, participaram cerca de 120 pessoas, entre elenco e equipe técnica, e a peça tornou-se um grande sucesso devido ao apoio cedido e por acreditarem no trabalho da equipe.
"A Encenação da Paixão de Cristo começou como um sonho que foi se transformando em realidade, à medida que formamos uma equipe que abraçou a ideia. Digo sempre que não temos um diretor, mas sim diretores, pois todos são responsáveis pelo sucesso do trabalho. Agradeço a Prefeitura de São Sebastião por todo apoio estrutural”, ressaltou ele.
Após a peça teatral, os fiéis seguiram para a procissão do Senhor Morto, onde Jesus é retirado da cruz e levado para ser sepultado.