Com entrada solidária, foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis.
De 11 a 14 de abril, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) e da Secretaria de Turismo (Setur) promoveu uma grande festa na Rua da Praia durante a segunda edição do Festival “Todas as Danças”.
Os mais de 500 bailarinos deram um show de movimentos, criatividade e coreografias bem ensaiadas, levando o público ao delírio. De acordo com a Fundass, aproximadamente 2.000 pessoas passaram pelo festival, que tinha como entrada solidária a doação de 1 kg de alimento não perecível.
No último dia de mostras competitivas e não competitivas, marcado pelas eletrizantes apresentações de danças urbanas, estima-se que cerca de 800 pessoas prestigiaram pelo evento.
Esse grande encontro de grupos, companhias e amantes da dança, contou ainda com workshops gratuitos ministrados por profissionais da dança reconhecidos nacional e internacionalmente, como Cristiane Azevedo, Tutu Morasi, Jolles Salles, Mister Jeff e Mônica Tarragó, agregando técnicas e troca de experiências aos nossos artistas.
A moradora do bairro São Francisco, Joana Vieira, foi ao festival pela primeira vez e se emocionou com as apresentações. “Os bailarinos realmente deram um show no palco e é muito bonito ver alguém fazer o que gosta.”, disse.
A paulistana Marta Ferreira passou o fim de semana em São Sebastião com a família e aproveitou para prestigiar o quarto dia de apresentações. “Estava passeando pela Rua da Praia e notei um movimento aqui. As luzes e a estrutura deram um toque especial nas apresentações. Parabéns a todos os envolvidos.”.
Com bailarinos de todas as idades, vindo de Caraguatatuba, Ubatuba, Jacareí, Paulínia, Americana, São Paulo, além de São Sebastião, o festival teve no total 106 apresentações nas mais variadas modalidades e a participação de 21 grupos, sendo oito grupos de São Sebastião.
Além do show de dança oferecido pelos bailarinos, o público também deu um show de solidariedade. No total, foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que foram repassados ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião.