Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, o Festival de Futebol Maria Oliveira, vai homenagear a saudosa moradora do Morro do Abrigo, conhecida por seu engajamento em ações sociais do bairro. Esta é a terceira edição do evento, que ocorre no Campo de Futebol do Morro do Abrigo, no domingo (17), a partir das 8h.
Nascida e criada em São Sebastião, dona Maria morreu em 14 de setembro de 2011, com 60 anos, vítima de leucemia. Conhecida como 'Maria da Preta', ela sempre foi tida como uma mulher batalhadora e que procurava ajudar as pessoas da sua comunidade.
Maria realizava ações sociais no Dia das Crianças com ajuda dos quatro filhos. Um deles, o caçula Wellington Oliveira decidiu homenagear a mãe organizando o Festival para enaltecer o legado da mãe.
"Costumava reunir o meu grupo de pagode para animar as festas que a minha mãe fazia. Sempre brincalhona e divertida, ela costumava pedir doações para realizar os eventos dela. Hoje, contamos com a filosofia de vida que ela nos passou para fazer essa singela homenagem", conta Wellington.
A Competição
Serão disputadas as categorias Sub-13, Veterano +50, Veterano +40, Masculino Adulto e Feminino Livre Futsal.
Jogos do Festival
Sub-13
8h - Escolinha do Glauber x Escolinha Meninos do Morro Cardim
Veterano +50
9h - Colinas x Sato
Masculino Adulto
11h30 Matonense X Amigos do Rael
Veterano +40
13h - Amigos da Maria x Guaecá
Feminino Livre Futsal
10h - Amigas da Maria X Topo
11h - Amigas da Maria X Enseada
#PraTodosVerem: imagens de edições anteriores do Festival de Futebol Maria de Oliveira. Fim da descrição.