A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), e em parceria com a Liga Municipal Sebastianense de Futebol (LMSF), vai realizar na próxima quinta-feira (14/03), às 19h, no Teatro Municipal, o Congresso Técnico de Futebol das três divisões do Campeonato Sebastianense de Futebol.
No local, estarão presentes os responsáveis pelas equipes que irão participar do campeonato, além do prefeito, Felipe Augusto, do secretário de Esportes, Philipe Marmo, e do presidente da LMSF, Flávio Moraes.
O congresso será feito para que nele seja aprovado o formato de disputa dos campeonatos, além de serem promovidas discussões gerais sobre o regulamento do torneio.
A primeira e a segunda divisões da Copa competição terão início no dia 24 de Março, com uma novidade, agora as disputas se darão em pontos corridos, operando em turno e returno, visando valorizar as equipes que se planejaram e mantiveram bons resultados durante todo o torneio.
Já a terceira divisão do campeonato, começa no dia 31 de Março, operando no modo de disputa em fase de grupos. Segundo a organização, 48 equipes participarão da competição, computando assim mais de 1.000 atletas inscritos.
Segundo a liga, mais campeonatos ocorrerão durante o ano. Em Abril, terão início a Copa Costa Sul 2019 e o Campeonato Sebastianense de Futebol +40; já no segundo semestre, é a vez do Cameponato Sebastianense de Futebol Feminino, Campeonato Sebastianense de Futebol +50 e +60; além dos campeonatos sub-11, sub-13, sub-15 e sub-20.
Para o secretário de Esportes, Philipe Marmo, todo o planejamento do futebol em 2019, gera expectativa de um ano positivo para o esporte em São Sebastião. “Estamos nos planejando para organizar da melhor forma possível todas as competições de futebol no município, já que o esporte é uma paixão nacional. Muitos times e atletas vão participar de nossos campeonatos e estamos ansiosos para realizar grandes disputas nos gramados sebastianenses”, completou Marmo.