São Sebastião recebeu o Palco ExperimenteSP!  em comemoração a uma década de Virada Cultural Paulista

Quem foi aprovou. Moradores e turistas tiveram a oportunidade de assistir diversas apresentações, em vários ritmos e estilos na 1ª Virada Cultural em São Sebastião.

A cidade foi um dos palcos na 12ª edição da Virada Cultural Paulista 2018. E em comemoração a uma década de Virada Cultural, São Sebastião recebeu o Palco ExperimenteSP!

A programação diversificada destacou a riqueza de ritmos, e animou o público durante o sábado e domingo na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade

Naiara Azevedo, moradora recente da cidade, elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover a 1ª Virada Cultural na cidade. “O espaço é maravilhoso, a cidade linda. Vim no sábado, para a abertura, e voltei (domingo) para curtir mais”, comentou.


Adrian Ricardo, também aprovou a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. “É algo legal para atrair turistas para a cidade, e aproveitar o espaço para não ficar sem fazer nada”, observou.

Júlia Lorena foi com a filha de dois anos para curtir a festa. “Acho a Virada Cultural muito importante nesta época do ano para a cidade. Porque podemos conhecer artistas novos, da nossa região e é um espaço que está sendo utilizado, e de uma boa forma”.

César Mateus, morador de São Sebastião, ressaltou a diversidade na programação. “A primeira Virada Cultural está sendo demais, com vários artistas sensacionais. É uma iniciativa muito boa para a galera que curti artes e música, independente de gênero, religião, de raça e todo muito unido”.

Além de bandas locais, diversos grupos apresentam shows de Blues, Sertanejo, MPB, Pop, Hip Hop, Samba, entre outros.

O objetivo foi promover a difusão das artes e coletivos urbanos das mais variadas linguagens culturais, entre elas, novas bandas e ritmos, circo, inclusão, audiovisual, moda, artes plásticas, expressões folclóricas e regionais. Além de destacar e valorizar artistas locais.

Muito mais que shows, o público vivenciou a multiplicidade, proporcionando experiências culturais e sensoriais. Dança, vídeo mapping, artes integradas, DJs, coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional e novas estrelas são os perfis artísticos que fez parte da programação do palco ExperimenteSP.

As atividades do Palco ExperimenteSP trouxe a mesma grade de programação já tradicional da Virada Cultural, ou seja, ações variadas para atender todos os gostos.

A Virada Cultural Paulista foi criada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura. Neste ano a Virada atendeu 34 municípios.