No último final de semana, os judocas de São Sebastião reafirmaram a sua força no judô nacional, tanto na 2ª Etapa do Circuito do Litoral, disputada em Guarujá, como no Campeonato Brasileiro de Veteranos, realizado em Barueri.

No evento nacional, os veteranos conquistaram medalhas expressivas, consolidando São Sebastião como uma potência da modalidade: Rinaldo Alexandre (Pepê) (campeão da categoria M3 -100kg), Rogéria Cozendey (campeã da categoria F5 -78kg), Angeline Dias (vice-campeã da categoria F3 -57kg), Geasi Pedroso (3º lugar na categoria M6 -90kg) e David Benedetti (3º lugar na categoria M7 -81kg).

A equipe contou com a supervisão e orientação técnica dos senseis da Secretaria de Esportes (Seesp), Uátila Ferreira e Alexandre Lima, além da atleta e técnica Rogeria Cozendey, que desempenhou papel fundamental na preparação e condução dos veteranos.

De acordo com os professores, os atletas veteranos do judô sebastianense já estabeleceram uma tradição no cenário estadual e nacional, isso é um motivo de muito orgulho pra cidade.

“Com os bons resultados recentes, a expectativa é de que São Sebastião continue subindo ao pódio e consolidando sua tradição no judô em todas as categorias, desde a base até os veteranos. Esses resultados reforçam a importância da formação esportiva em São Sebastião”, disse Uátila Ferreira. 

No mesmo período, a nova geração do judô sebastianense também mostrou sua força na 2ª Etapa do Circuito do Litoral. A judoca Anna Karol foi campeã na categoria Sub-13 -47kg, Jonas Tutihashi ficou com a medalha de prata na categoria Sub-15 -60kg e Diana Cardoso também levou prata na categoria Sub-15 -57kg.

“O resultado dos veteranos é um verdadeiro espelho pros nossos jovens que estão iniciando sua jornada no judô. Como podemos ver essa inspiração já está surtindo efeito e queremos que esses jovens também inspirem gerações futuras”, Alexandre Lima.

Os jovens atletas seguem focados na Final do Campeonato Paulista Sub-13 e Sub-15, que será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, em Marília. O município será representado por Anna Karol, Jonas Tutihashi e Manu Moreira.

Aulas de judô em São Sebastião

As aulas de judô com o professor Uátila Ferreira ocorrem em diferentes bairros de São Sebastião, atendendo diversas faixas etárias. Na Vila Amélia, os treinos são realizados às sextas-feiras, das 8h às 9h para alunos a partir de 15 anos, e também às segundas e quartas, com turmas das 10h às 11h30 para maiores de 15 anos, das 16h às 19h para judocas de 13 a 15 anos e das 19h30 às 21h para atletas a partir de 16 anos.

Em Boiçucanga, no projeto Buscapé, os treinos são às terças-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 16h para crianças de 7 a 14 anos, além das segundas e quartas, das 18h às 21h, voltados ao treinamento de atletas a partir de 15 anos. Já na Igreja Batista de Maresias, as aulas são às sextas-feiras, das 14h30 às 16h30 para crianças de 5 a 10 anos, das 17h às 18h30 para a faixa etária de 11 a 14 anos, e das 19h às 21h para praticantes a partir de 15 anos.

Já em Boraceia, as aulas sempre ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, na Associação dos Amigos da Praia de Boracéia (em frente a Regional Boraceia e a Escola Municipal Vilma Aparecida de Almeida Ribas).

 

PraTodosVerem: Judocas de São Sebastião celebram conquistas em grandes competições: no Campeonato Brasileiro de Judô – Veteranos e Kata, atletas sobem ao pódio exibindo medalhas e troféus, além de erguerem a bandeira do município; já em torneios regionais, jovens judocas demonstram talento e dedicação, posando com medalhas de ouro, prata e bronze após lutas disputadas, evidenciando a força da cidade tanto entre veteranos quanto nas novas gerações do judô. Fim da descrição.