A convite da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, os servidores públicos da Secretaria Municipal de Turismo de São Sebastião (Setur), da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass) e membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPC-SS), participaram, na última terça-feira (22/7), do 2º Workshop Afroturismo SP, realizado na capital paulista.

O evento foi voltado à valorização da cultura negra como vetor de desenvolvimento econômico por meio do turismo. A programação contou com painéis temáticos conduzidos por importantes lideranças do setor, abordando temas como segurança pública e infraestrutura de apoio ao turismo, oportunidades de afroturismo no interior e litoral paulista, além de debates sobre o futuro do afroturismo no mercado nacional e a importância do monitoramento de desempenho no setor.

Durante o encontro, também foi apresentada uma nova linha de crédito voltada a empreendedores negros, com juros reduzidos e condições facilitadas, por meio do programa CrediturSP — o maior programa de crédito para o turismo do Estado.

Os participantes também visitaram o Museu Afro Brasil, importante espaço histórico, artístico e etnológico dedicado à pesquisa, preservação e exposição de acervos relacionados à cultura negra no Brasil.

A visita e participação no workshop contribuiu para a formação e o aprimoramento técnico dos servidores, ampliando o conhecimento e fortalecendo as políticas públicas voltadas à valorização do afroturismo no município.

 

#PraTodosVerem: imagem dos representantes da Secretaria Municipal de Turismo de São Sebastião (Setur), da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass) e membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPC-SS) no Workshop Afroturismo SP; imagem interna do Museu Afro Brasi com exposição de objetos e imagens. Fim da descrição.