A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), atendeu mais de 70 pessoas na terça-feira (20/5) durante mutirão realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Boiçucanga, para oferecer serviços voltados para famílias de pessoas com deficiência.

A equipe que gerencia o Passe Livre orientou dez pessoas que já possuem o documento e emitiu cinco novos, enquanto profissionais de Saúde cadastraram dez usuários junto à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo (EMTU) para o recebimento de passagem de ônibus entre os municípios.

Conforme Maria Fernanda Grimaldi, responsável pela articulação de políticas públicas da Sepedi, também foram registradas cinco Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autista (CIPTea), além de informações repassadas sobre esse atendimento.

Já a Secretaria de Segurança Urbana (Segur), por meio da Divisão de Processamento de Multas, realizou a emissão de 18 cartões de estacionamento para pessoa com mobilidade reduzida e um para idoso, que estarão disponíveis para retirada na base Departamento de Trânsito, em Boiçucanga, a partir de segunda-feira (26/5).

A equipe do Cras Boiçucanga, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), registrou 30 orientações sobre programas sociais e benefícios socioassistenciais voltados a este público.

Lembrando que os atendimentos também podem ser feitos na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso, à Rua Vereador Mário Olegário Leite, 121, no Centro. Informações pelo telefone (12) 3892-4890 ou e-mail: sepedi@saosebastiao.sp.gov.br. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

#PraTodosVerem: imagens mostram várias pessoas em um espaço, onde algumas são atendidas em mesas e outras aguardam sentadas ou em pé. Fim da descrição.