Estudantes da Escola Municipal Luciana da Silveira Gonçalves ‘Chapeuzinho Vermelho’, do bairro São Francisco, tiveram uma vivência inesquecível com a visita do Instituto Baleia Jubarte. A atividade, foi na última quinta-feira (28/8), fruto do engajamento de um pai da unidade escolar e teve como objetivo ampliar os conhecimentos das crianças sobre a espécie, símbolo do ecossistema e da cultura local.

O destaque da programação foi a presença da baleia inflável do Projeto Baleia Jubarte, uma réplica de 14 metros que encantou os alunos ao possibilitar uma experiência imersiva e interativa. Além de entrar na baleia e explorar seus detalhes anatômicos, as crianças puderam observar de perto materiais biológicos, como barbatanas, olho de baleia jubarte, cracas e piolhos, que ajudaram a compreender melhor os hábitos, a alimentação e o papel ecológico da espécie.

A atividade dialoga diretamente com o Projeto Político-Pedagógico (PPP) da unidade e com as práticas da Educação Infantil, valorizando a escuta, o protagonismo e o interesse das crianças.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra crianças participando da atividade do Projeto Baleia Jubarte. Em algumas imagens, os estudantes exploram o interior de uma grande réplica inflável de baleia, observando suas estruturas internas com curiosidade e entusiasmo. Em outro momento, posam sorridentes ao lado de professores e educadores em frente à réplica. Também aparecem sentados dentro da estrutura, interagindo e se divertindo. Por fim, participam de uma oficina, onde aprendem com monitores sobre partes do corpo e curiosidades das baleias, manuseando materiais e observando exemplares expostos em uma mesa.