Prefeitura realiza monitoramentos para evitar degradações ambientais
Em sequência as fiscalizações, desta semana, a Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias do Meio Ambiente (SEMAM), através do Departamento de Fiscalização Ambiental e apoio da Polícia Militar, nesta sexta-feira (17) realizou operação conjunta, nos bairros Barra do Sahy, Juquehy e Boraceia para averiguar denúncias de desmatamentos e construções irregulares.
Prefeitura adquire equipamento que facilita entrega de gelo ao pescador artesanal
Soprador de gelo vem se somar à Fábrica e ao Caminhão Frigorífico, demandas reivindicadas pela comunidade pesqueira local
Prefeitura e Polícia Ambiental realizam operação no bairro Juquehy para averiguar denúncias de desmatamentos
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), através do Departamento de Fiscalização Ambiental, e apoio da Polícia Ambiental, nesta quinta-feira (16) realizou operação conjunta, no bairro Juquehy para averiguar denúncias de desmatamentos e construções irregulares.
Prefeitura de São Sebastião assina termo de compromisso no combate à poluição por resíduos plásticos
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), assinou, nesta terça-feira (14), um termo de cooperação e compromisso entre os municípios do Litoral Norte, se comprometendo, juntamente com gestores públicos de Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba, a trabalhar em conjunto para desenvolver projetos e ações que combatam a poluição por resíduos plásticos em seus territórios.
Prefeitura realiza fiscalização para evitar degradações ambientais no bairro Paúba
A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias do Meio Ambiente (SEMAM) e de Segurança Urbana (SEGUR), através do Departamento de Fiscalização Ambiental e Guarda Civil Municipal (GCM), nesta quarta-feira (15) realizou operação conjunta, no bairro Paúba, com foco em desmatamentos e construções irregulares.
Prefeitura de São Sebastião orienta pescadores profissionais a fazer cadastramento e recadastramento nacional
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), orienta os pescadores profissionais do município a realizarem a atualização cadastral de seus dados (recadastramento), e os pescadores que exercem a atividade de pesca somente com o protocolo a darem início à regularização.
Prefeitura fiscaliza área de invasão no Sítio Velho em Barra do Una
Foram elaborados três autos de demolições e efetivada a demolição de uma estrutura irregular
Prefeitura de São Sebastião e Marinha do Brasil formam 35 marinheiros auxiliares de convés e de máquinas
O Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e em parceria com a Marinha do Brasil, concluiu o curso de formação que habilitou 35 alunos como Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) e Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM).
Operação conjunta entre Prefeitura e Polícia Militar Ambiental realiza desmonte de construções irregulares em áreas do Parque Estadual da Serra do Mar
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), através do Departamento de Fiscalização Ambiental, nesta terça-feira (24) realizou operação conjunta, com a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Defesa Civil - Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) - Fundação Florestal Núcleo São Sebastião - Parque Estadual da Serra do Mar, e apoio da Polícia Militar Ambiental, no bairro Paúba, dentro do Parque Estadual da Serra do Mar.
Governo Federal libera pesca assistida com redes de emalhar no Estado de São Paulo
Parte de reivindicações de pescadores artesanais, a Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento suspendeu até dezembro de 2022 os artigos 2º e 3º da Instrução Normativa IBAMA nº 166, de 18 de julho de 2007, que proíbe o uso de redes de emalhar (redes boiadas) utilizadas para a pesca, no Estado de São Paulo