Prefeitura promove capacitação para cozinheiras da alimentação escolar da rede municipal de ensino

Com o objetivo de aprimorar a qualidade da alimentação escolar e garantir o cumprimento das diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e em parceria com os fornecedores de alimentos da rede municipal, realizou uma capacitação para as cozinheiras da alimentação escolar na última segunda-feira (3).

Secretaria da Educação segue com inscrições para transporte universitário 2025 até dia 10

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação, publicou o Edital nº 002/2025, convocando estudantes universitários para cadastro e recadastro no benefício do transporte escolar, que inclui modalidades municipal, intermunicipal e reembolso de passagens. As inscrições, que foram abertas no último dia 16 de janeiro, seguem até o próximo dia 10 de fevereiro de 2025, e devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line.

São Sebastião participa do 1º Encontro da Câmara Técnica AMVALE Mulher de 2025

São Sebastião marcou presença no 1º Encontro da Câmara Técnica AMVALE Mulher de 2025, realizado na última quarta-feira (29) em Santo Antônio do Pinhal. O evento, promovido pela Associação dos Municípios do Vale do Paraíba (AMVALE), reuniu mais de 160 participantes, incluindo prefeitas, primeiras-damas, presidentes de fundos sociais e gestoras municipais.

Alunos da Univesp São Sebastião participam de Game Show da TV Cultura

Três alunos da Univesp Polo de São Sebastião foram selecionados entre 476 polos do Estado de São Paulo para participar do programa de perguntas e respostas ‘Quem Sabe, Ganha’, promovido pela Univesp e TV Cultura. A competição, realizada na última quinta-feira (23), visou destacar os melhores polos por meio de uma disputa pedagógica que testa o conhecimento geral e específico dos estudantes.

Aluna da rede pública de São Sebastião conquista vaga em medicina na USP

A ex-estudante da rede municipal de ensino, Bruna Salvador, de 21 anos, nascida e criada em São Sebastião, conquistou a aprovação para cursar medicina na Universidade de São Paulo (USP). A futura médica frequentou as escolas municipais Prof.ª Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar, e Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada. Bruna também fez parte do Projeto Garoçá, iniciativa social que possui o apoio da Prefeitura, que contribuiu para seu desenvolvimento pessoal e acadêmico.