A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) realizou, nos dias 5 e 6 de fevereiro, um evento de boas-vindas a todos os professores do Ensino Fundamental da rede municipal, abrindo o ano letivo de 2020. O encontro, realizado no Teatro Municipal, aconteceu nos períodos da manhã e tarde.
Os docentes foram recebidos com um farto café, além de prestigiar o espetáculo teatral “Ê Boi de conchas”, baseado na obra da escritora sebastianense Janaína de Figueiredo.
Houve, ainda, palestra tema com o tema “Educação Integral: uma proposta contemporânea inclusiva, sustentável e fundamental para superação das desigualdades”, ministrada pela professora doutora, Maria Regina dos Passos Pereira.
Entre as autoridades presentes no evento estava, Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião, que destacou o esforço da administração para continuar melhorando a qualidade da educação no município. “Todo o meu carinho, toda a minha dedicação e todas as minhas cobranças são pela educação de São Sebastião, área mais importante na nossa cidade. Nós reconhecemos a importância e a responsabilidade dos professores na formação das crianças e jovens, por isso, o meu muito obrigado a um que faz arte da educação de São Sebastião”, comentou.
As aulas na rede municipal começam nesta segunda-feira (10), com entrega de material escolar para os mais de 15 mil alunos. Dentre as novidades anunciadas para 2020 está a inclusão das disciplinas de Artes, Empreendedorismo e Língua Inglesa na grade curricular da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º) e Educação de Jovens e Adultos (EJA I).