O município de São Sebastião está solidário para com a população do Rio Grande do Sul, que neste momento vive uma tragédia climática que já deixou 36 pessoas mortas. Várias cidades gaúchas foram atingidas por um ciclone extratropical que provocou alagamentos causando os óbitos e desabrigamentos.

Do total de 36 óbitos confirmados, 15 ocorreram em Muçum, sete em Roca Sales, dois em Lajeado, dois em Estrela, dois em Ibiraiaras, um em Mato Castelhano, um em Passo Fundo e um em Cruzeiro do Sul.

Outras cidades foram atingidas com algum tipo  de problema climáticos, sendo elas: Passo Fundo, Santo Expedito do Sul, Lajeado do Bugre, Sarandi, Boa Vista das Missões, Ibiraiaras, São Jorge, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Santa Maria, Marau, Nova Bassano, Casca, Nova Araçá, Campestre da Serra, André da Rocha, Protásio Alves, Carlos Barbosa, Panambi, Cruz Alta, Coqueiros do Sul, Cachoeira do Sul,  Palmeira das Missões, Getúlio Vargas, Mato Castelhano, Erechim, Estação, Vacaria, Chapada, Montauri, Santo Antônio da Patrulha, Água Santa, Camargo, São Domingos do Sul, Sagrada Família, Paraí, Jacuizinho, Lagoão, Santo Ângelo, Boa Vista do Buricá, Sede Nova, Eugênio de Castro, Farroupilha, Santo Cristo.

Há 200 dias, o município também foi atingido por uma catástrofe que provocou o escorregamento de encostas e aproximadamente 700 cicatrizes, com 64 mortos. “Entendemos o que nossos irmãos do Rio Grande do Sul passam neste momento e enviamos toda a nossa força para esse povo guerreiro. O momento é de muita tristeza e estamos à disposição aqui em nossa cidade”, disse Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião.

O prefeito determinou que o Fundo Social da cidade permaneça à disposição para ajudar, no que for possível, a população riograndense. “Os sebastianenses que desejem ajudar aos brasileiros do Rio Grande do Sul podem fazer as doações ao Fundo Social”, completou o prefeito.

As doações podem ser feitas na conta do Fundo Social de Solidariedade do Município de São Sebastião, CNPJ: 28.086.952/0001-99, Banco do Brasil, Agência 0715-3, Conta Corrente: 54708-5 e Chave PIX CNPJ: 28.086.952/0001-99.

Tragédia  

De acordo com o balanço divulgado no início da tarde desta quarta-feira, pelo governo do Rio Grande do Sul, 70 municípios gaúchos noticiaram problemas; 52.157 pessoas foram afetadas, sendo nove desaparecidas; 1.650 desabrigadas; 3.064 desalojadas; 1.777 resgatadas. O total da população dos municípios atingidos é de 2.758.307 pessoas.

 

#PraTodosVerem: imagens de cidades alagadas no Rio Grande do Sul. Fim da descrição