A ecobarreira instalada pela equipe da Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), no córrego Mãe Isabel, no bairro da Topolândia, acumulou 53kg de resíduos no período de uma semana, entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

O projeto de ecobarreiras da SEMAM, que ainda se encontra em fase experimental, já demonstra eficácia na contenção de resíduos descartados indevidamente no córrego Mãe Isabel.

“A ideia do nosso projeto é reduzir a quantidade de resíduos flutuantes no córrego, resíduos estes que, sem um sistema de contenção, iriam parar diretamente na Baía do Araçá, contaminando e prejudicando o ecossistema local”, afirma o chefe de Divisão Silvio Peres.

Ao longo do ano de 2024, a Divisão Socioambiental pretende ampliar o projeto de ecobarreiras, espalhando-as pelos rios e córregos ao longo do município, dando prioridade para os pontos com maior incidência de descarte de resíduos.

 

#PraTodosVerem: Ecobarreira feita de materiais recicláveis contendo grande volume de resíduos no córrego Mãe Isabel. Fim da descrição.