A noite da última quinta-feira (4) foi de muita arte e cultura no Centro Histórico de São Sebastião, isso porque, aconteceu a Mostra Cultural das Oficinas Culturais do Polo Centro, reunindo mais de 200 aprendizes que exibiram seus trabalhos na Rua da Praia e na Casa das Artes.

Dando início a Mostra, a Fanfarra EM Prof.ª Luiza Helena de Barros alegrou o grande público com canções contagiantes, repletas de muito ritmo e coreografia.

Foram 16 apresentações em variadas modalidades de Oficinas Culturais como Teclado, Violão, Violino, Capoeira, Dança Contemporânea, Ballet, Jazz, Danças Urbanas e Teatro. Além disso, os aprendizes das oficinas de Desenho e Fotografia apresentaram suas obras em uma exposição montada na Casa das Artes. 

Os alunos são orientados pelos artistas orientadores Gustavo José, Júnior Rocha, Ralph Petelinkar, Wendhel Eliabe, Noel Nascimento, Fernanda Zanon, Fabiana Fagundes, Tahaia Macluf, Alvamir Nascimento, Eliza Akemi, Renan Machado, Willian Douglas e Rosana Silva.

Neste ano, o tema a ser trabalhado nas oficinas culturais é “Brasilidades” e todos os artistas desenvolveram suas obras a partir desse tema e vão exibir o resultado do trabalho criativo feito também no segundo semestre de 2019.

A Mostra Cultural das Oficinas Culturais é realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

Confira a programação:

07/07 | Área de Lazer do Jaraguá – 14h às 17h
29/07 | Maresias (EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza) – 19h às 22h