A Defesa Civil de São Sebastião atendeu 28 ocorrências no mês de agosto. Deste total, a metade foi relacionada à vistoria e queda de árvores – ainda resquícios dos ventos que tem atingido o município em bairros como Barequeçaba, Cambury, Boraceia, Topolândia, Centro, Maresias, Boiçucanga, Vila Amélia, entre outros.
Todas essas chamadas entraram por ligações via Centro de Operações Integradas (COI) no número 153 ou pela base do órgão pelo 199. Importante destacar que os agentes da Defesa Civil só atendem casos de corte de árvores se houver algum risco para residência ou populares. Casos comuns devem ser protocolados na Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).
A segunda principal ocorrência atendida pelo órgão se refere a vistorias em estruturas residências ou reavaliação de estruturas, sendo quatro registros cada uma, no qual a Defesa precisa dar o laudo para o morador sobre a situação atual. Os agentes da Defesa Civil estiveram em locais como Itatinga, Vila Sahy, Vila Esperança e Sertão do Piavú.
Ainda em agosto teve um atendimento para árvores em via pública no Sítio Velho, em Juquehy, vistoria em área de deslizamento, em Juquehy, vistoria em caixa d´água e supressão de árvore. As equipes também atuaram na captura de animais peçonhentos, como cobras.
Em caso de emergência, o morador pode acionar a Defesa Civil, que a equipe faz a avaliação no local e, em caso de necessidade, é providenciado o atendimento ou encaminhamento.
#PraTodosVerem: equipes da Defesa Civil em diversas ações realizadas em agosto. Fim da descrição.