Representantes da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEPI) da Prefeitura de São Sebastião participaram, na quinta-feira (3), da inauguração da ampliação do Hospital Ortopédico AACD. A comitiva foi formada pela secretária Karin Conde, o adjunto Simei da Silva Ferreira e Jaime Gomes Martins, diretor de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência.
Com um incremento de cerca de 40% no volume cirúrgico, serão beneficiados pacientes ortopédicos que chegam à Instituição por meio de convênios, de forma particular e via Sistema Único de Saúde (SUS).
São 15 salas cirúrgicas e 140 leitos hospitalares e a previsão é que o Hospital Ortopédico AACD realize, por ano, aproximadamente 10 mil cirurgias ortopédicas.
O Hospital Ortopédico AACD oferece desde o diagnóstico, acompanhamento de doenças neuro-ortopédicas até a realização de cirurgias de alta complexidade. O corpo clínico tem estrutura completa para a realização de procedimentos cirúrgicos com tecnologia de última geração.
Os pacientes contam com especialistas em coluna vertebral, joelho, mão, ombro, quadril, pé e ortopedia infantil. Um grande diferencial é a possibilidade de realizar consultas, exames, fisioterapias, reabilitação e cirurgias no mesmo local.
“Essa entrega é um importante marco na história da AACD. Começamos nossa trajetória em meados do século passado atendendo pessoas com deficiência física, e hoje temos orgulho de verificar que nos tornamos uma das principais referências em ortopedia e reabilitação no Brasil. Podemos dizer com segurança que pacientes ortopédicos com qualquer patologia podem procurar nosso hospital que serão atendidos pelos melhores especialistas do mercado”, afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD.
Para a secretária da Sepedi, Karin Conde, a ampliação do hospital da AACD é importante porque amplifica o seu atendimento para as pessoas com deficiência (PcD) e idosos que necessitam de atendimento especial.
“Temos um convênio com a AACD que confecciona as cadeiras de rodas, de banho, próteses que precisamos para os nossos assistidos e saber esse investimento no hospital é mais uma prova da seriedade que eles levam para o atendimento”, destacou Conde.
Para a direção da entidade, a ampliação do Hospital Ortopédico AACD também é fundamental para as finanças da Instituição. Hoje, a maior parte da receita da AACD advém dos atendimentos realizados por convênios e particulares no hospital.
“É a receita que vem do setor privado e as doações de pessoas e empresas que são responsáveis por subsidiar os atendimentos via SUS. Quem é atendido na AACD via convênio ou particular está contribuindo para garantir que mais pessoas com deficiência física possam ter um tratamento de ponta em nossas unidades pelo país”, diz Galvan.
#PraTodosVerem: equipe da Sepedi com outros convidados na inauguração da ampliação do Hospital Ortopédico AACD. Fim da descrição.