Os idosos do Projeto Mais de Vida, do Fundo Social de São Sebastião, do Centro de Referência do Idoso e da Fraternidade e Assistência Cultural a Terceira Idade (Faculti), participaram de um passeio na Aldeia Indígena, localizada no bairro de Boracéia, na Costa Sul do município. Durante a atividade eles conheceram o interior da reserva indígena, hábitos, tradições, e também puderam prestigiar apresentações de danças típicas da tribo.

O passeio foi realizado pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) em parceria com Secretaria de Turismo (SETUR). De acordo com a diretora de Políticas Públicas da SEPEDI, Juliana Coelho, a ideia é promover a atividade física e apresentar lugares da cidade.

“O passeio para a Aldeia foi uma escolha dos próprios idosos que tinham grande curiosidade em conhecer os índios de perto e sua cultura. Foi uma delícia e vamos promover mais atividades como essa” contou Juliana.

A aposentada Maria José, 73 anos, comemorou a oportunidade. “O passeio foi uma grande novidade, sempre tive vontade de conhecer, mas nunca tive oportunidade. Adorei”, comentou.