Agentes do Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) de São Sebastião participaram, na tarde desta sexta-feira (29), de uma blitz realizada pela Polícia Militar em frente à Praça da Vela, no Porto Grande, região central do município.
Eles aproveitaram para entregar, principalmente, a motociclistas, panfletos que fazem parte da Semana Nacional do Trânsito, que encerra neste sábado (30). Foram mais de 150 folhetos com o tema ‘Pressa Pra Quê? ‘No trânsito, escolha a vida!’ e ‘Motorista, respeite a faixa de pedestre’.
Ao mesmo tempo, policiais militares reforçaram a fiscalização nas condições das motocicletas e documentação dos motociclistas. Em menos de duas horas, foram feitas nove abordagens que resultaram em duas multas por falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma multa por licenciamento vencido. Duas motos foram apreendidas.
Dados do Infosiga de janeiro a agosto deste ano apontam que foram registrados 325 acidentes com vítimas no município, sendo 222 no trecho municipal e 103 de competência estadual e federal. Desse total, foram 14 vítimas fatais, sendo seis na área do município e oito nos trechos da SP ou BR.
O que chama a atenção em relação a esses números é que foram 125 acidentes com vítimas (quatro óbitos) com envolvimento de motocicleta, e 14 com pedestres, também com quatro mortes.
Conforme o diretor do Departamento de Trânsito, Adriano Nogueira, o excesso de velocidade é a principal causa de acidentes no município, assim como uso de telefone celular durante a condução do veículo, ou mesmo na parada do veículo no semáforo, que contribuem para os acidentes.
A Prefeitura de São Sebastião realiza o trabalho com campanhas educativas com foco na diminuição dos acidentes e um trânsito mais seguro para todos os usuários das vias.
#PraTodosVerem: equipe das forças de segurança durante fiscalização no Porto Grande. Fim da descrição