
No mês de abril é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil, e pensando nisso, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) e da Biblioteca Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, realizará nos dias 3 e 4 de abril, diversas atividades valorizando e incentivando a leitura entre as crianças e adolescentes.
As ações serão abertas ao público e acontecerão no Teatro Municipal, com o objetivo de também contribuir para o hábito da leitura nos pequenos estudantes da rede municipal de ensino.
No jardim do teatro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ocorrerá uma experiência descontraída e ao ar livre chamada “Banho de Leitura”, onde a proposta do projeto Muda Práticas é convidar as pessoas a lerem em uma banheira cheia de almofadas e livros. No hall do teatro, haverá o Cantinho de Leitura, com livros de diferentes gêneros para as crianças.
No auditório, das 9h às 11h e das 14h às 16h, as contações de histórias prometem prender a atenção dos pequenos, com “O segredo de Druzilla, a encantadora de siris”, de Isabel Galvanese, por Mayara Cravo; “A menina bonita do laço de fita”, de Ana Maria Machado, por Cris Oliveira; e também os divertidos causos contados pela caiçara Neide Palumbo.
No dia 4, às 20h, os contadores de histórias Ailton Guedes e Rubia Konstantyni apresentam o dueto “Histórias em dose dupla”, uma sessão de contos em dupla, revezando o encantamento da palavra, com repertório composto por contos vindos dos livros de literatura e de registros dos contos tradicionais. A atração é voltada para todas as idades.
Confira a programação completa:
Dia 03/04
JARDIM DO TEATRO | 9h às 12h e das 14h às 17h
- Ocupação literária Banho de Leitura (Muda Práticas)
- Cantinho de Leitura
AUDITÓRIO
9h às 11h e das 14h às 16h | Contação de história
- “O segredo de Druzilla, a encantadora de siris”, de Isabel Galvanese, por Mayara Cravo
- “A menina bonita do laço de fita”, de Ana Maria Machado, por Cris Oliveira
- “Várias histórias”, com Neide Palumbo
Dia 04/04
JARDIM DO TEATRO | 9h às 12h e das 14h às 17h
- Ocupação literária Banho de Leitura (Muda Práticas)
- Cantinho de Leitura
AUDITÓRIO
9h às 11h e das 14h às 16h | Contação de história
- “O segredo de Druzilla, a encantadora de siris”, de Isabel Galvanese, por Mayara Cravo
- “A menina bonita do laço de fita”, de Ana Maria Machado, por Cris Oliveira
- “Várias histórias”, com Neide Palumbo
20h | “Histórias em dose dupla”, com Ailton Guedes e Rubia Konstantyni, um dueto musical.
Classificação livre. Entrada franca.