Neste sábado (02/02), às 20h30, o Teatro Municipal de São Sebastião recebe o espetáculo “Oi Lá, Inezita”, montagem da Cia. Cênica.

Inspirada na vida e obra de Inezita Barroso (1925 - 2015), a apresentação relembra a artista que ficou famosa nacionalmente por sua voz, viola e pelos sotaques regionais reproduzidos em suas interpretações e trabalho, como no programa Viola, Minha Viola. A cantora é conhecida por interpretar as canções “Marvada Pinga”, “Peixe Vivo”, entre outros sucessos.

A fábula caipira contará a história de uma violeira curiosa e valente. Aventureira, ela subverte a lógica do mundo ao acreditar que não há um lugar definitivo para as coisas e começa suas viagens pelas riquezas, reinvenções e criatividades do Brasil. Com música, dança e poesia, na composição de Oi lá, Inezita afloram no palco elementos da cultura popular e tradicional brasileira, mostrando o amor de Inezita pela cultura de raiz brasileira, pelo ser caipira, e a sua luta pessoal para romper paradigmas machistas de nossa sociedade.

Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia), e podem ser adquiridos no dia da peça, a partir das 14h, na bilheteria do Teatro. O interessado pode também adquirir o ingresso solidário, doando 2 kg de feijão. Os alimentos arrecadados serão posteriormente repassados ao Fundo Social de Solidariedade.

O espetáculo é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” e tem classificação livre.

 Sobre a Cia. Cênica

Inspirando-se no sertão paulista e sua cultura caipira, a Cia. Cênica tem como vocação dedicar-se amorosamente às suas raízes, histórias e personagens, contá-las e cantá-las pelas estradas deste mundo. Levar a cultura popular para tantos lugares e ser reconhecida por isso é motivo de muito orgulho para esta companhia teatral nascida há 11 anos em São José do Rio Preto, região noroeste de SP.

Em sua trajetória, a Cia. Cênica circulou por 125 cidades de 11 Estados brasileiros, levando seu repertório a um público de mais de 300.000 espectadores.

 Serviço:

EspetáculoOi Lá, Inezita” – Cia. Cênica

Data: 02/02/2019

Horário: 20h30

Local: Teatro Municipal – Avenida Dr. Altino Arantes, nº 2, Centro.

Duração: 60 minutos

Ingresso: Inteira 20,00 | Meia 10,00 (somente dinheiro) | Solidário: 2kg de feijão

Classificação indicativa: Livre