A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), finalizará nesta sexta-feira (29), o 3º Workshop Empreendedor que aconteceu de 25 a 29 de novembro.

O evento tem o objetivo de proporcionar para os cidadãos cursos de capacitação profissional nas áreas do artesanato, moda, alimentação, construção civil, beleza e saúde.

Aproximadamente 500 alunos da comunidade da Costa Norte ao Centro de São Sebastião fizeram parte dos cursos oferecidos pelo 3º Workshop Empreendedor.

A aluna Luana Prado Ribeiro, que fez parte do curso Cardápio light e diet do SENAC; do curso Comida Regional e Pão Artesanal e Integral, afirmou que o curso acrescentou técnicas novas no preparo da comida. “O curso agregou muito, me ensinou técnicas que vão acrescentar muito no sabor e na aparência da comida. Aprendi coisas que eu achava que sabia fazer e tive maior conhecimento na higienização de alimentos e preparos”, contou.

A aluna Cíntia Marie de Moraes, do curso Cardápio light e diet do SENAC, afirmou ter gostado muito do curso. “Eu gostei muito, a professora foi muito atenciosa, e a receita que mais chamou a minha atenção Cuz Cuz Marroquino; amei tudo, o curso foi muito bom e tive novos conhecimentos”, comentou.

Já a aluna Elza Siqueira, que fez o curso de Cafeteria, já trabalha com Buffet há 20 anos, e contou que o curso a ajuda a aperfeiçoar seu serviço. “Achei excelente o curso, sempre quando a Prefeitura proporciona esses cursos eu faço, nesse eu pude aprender sobre Petit Four doce e salgado, amanteigados, alfajor, bolotone, diversos sabores e tipos de bolo e croissant. Eu gostei demais”, afirmou Elza.

Para o encerramento, o SEBRAE está oferendo uma palestra sobre o Microempreendedor individual, que aborda como você pode fazer a abertura do seu próprio negocio individual.

 

*Com supervisão de Cesar Rodrigues