O Arraiá Caiçara vai até domingo (30), na Rua da Praia e, além das barracas de alimentação, bebidas e apresentações musicais, o visitante pode conhecer o estande da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI).
No espaço, sempre tem um servidor que pode apresentar os programas e projetos como de empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banhos, próteses; saúde bucal, campanha de combate à violência; Lacre Amor, Praia Acessível; Inclusão Digital; Turismo de Aventura Especial.
Ali também há informações sobre o Núcleo da SEPEDI no bairro São Francisco, na região central, onde pessoas com deficiência (PcD) e idosos podem fazer atividades culturais e esportivas. Em parceria com a Secretaria de Esportes (SEESP) há o Projeto Idoso Seguro com palestras e atividades direcionadas para esse grupo visando a prevenção da queda, entre outros projetos, sendo oferecidas pelos profissionais orientações importantes sobre essas demandas a toda a população.
A secretária da SEPEDI, Karin Conde, reforça que a Secretaria é responsável pela formulação de políticas públicas de defesa e promoção dos direitos da pessoa com deficiência e do idoso.
Os interessados podem aproveitar a oportunidade para se inscrever nas atividades oferecidas. O Arraiá funciona das 17h às 23h, até domingo.
A SEPEDI fica localizada na Avenida Vereador Antônio Borges, 1.905, no bairro Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Contato também pelo WhatsApp 3892-2669.
#PraTodosVerem: estande da Sepedi com material oferecido e equipes que atendem na secretaria. Fim da descrição