A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), dá andamento à construção do Centro de Apoio ao Turismo Náutico, à Pesca e às Comunidades Caiçaras.
A obra está com cerca de 35% de execução, com o estacionamento concluído, as edificações em fase de acabamento e o píer com todas as estacas cravadas e com a fase de superestrutura em andamento.
O Centro de Apoio ao Turismo Náutico, à Pesca e às Comunidades Caiçaras fica na Rua Martins do Val, 294, no bairro São Francisco, na região central do município.
O empreendimento contará com um píer de 270 metros de extensão para atracação simultânea de oito barcos com 12 metros de comprimento e quatro barcos de 15 metros, permitindo o descarregamento das embarcações por meio de caminhões, além do acesso de pedestres.
O píer atenderá, em média, 200 pescadores artesanais da Colônia de Pescadores Almirante Tamandaré (Z-14), aproximadamente 150 pescadores de outros bairros e cerca de 35 embarcações de turismo de pesca.
O Centro de Apoio terá um entreposto de pescado com boxes para que os pescadores guardem seus petrechos de pesca de forma segura, local para a instalação da sede da Colônia Z-14, galpão para pequenos reparos nas embarcações artesanais, quatro quiosques para fins comerciais, deck de contemplação, guarita de vigilância e estacionamento.
A obra é realizada pela empresa OFK Engenharia Eireli, vencedora da licitação pelo valor global de R$ 13.129.730,91. A verba é fruto de um convênio do município com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) da Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo.
#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra construção do Centro de Apoio ao Turismo Náutico, à Pesca e às Comunidades Caiçaras, no bairro São Francisco, na região central de São Sebastião. Fim da descrição.