A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), atendeu 63 moradores, no decorrer da Ação Social Móvel, realizada na quinta-feira (26), na Vila Débora, bairro Cambury, Costa Sul do município. Entre os atendimentos, foram feitas 35 consultas, 20 atualizações e oito inclusões do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

O projeto vai de bairro em bairro da cidade para atendimento itinerante aos moradores e leva informações relacionadas aos benefícios cedidos pelos governos federal, estadual e municipal, além de questões ligadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e CadÚnico – porta de entrada dos programas socioassistenciais.

Além disso, promove atendimentos oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com ofertas de vagas de empregos, orientações para confecção de currículos, mercado de trabalho, entre outros.

O objetivo é garantir atendimento ao público que se encontra em situação de vulnerabilidade social, ao facilitar acesso aos equipamentos de assistência social, por ações descentralizadas, em toda a extensão territorial de São Sebastião e fomentar a geração de emprego e renda ao munícipe.

A próxima Ação Social Móvel vai ocorrer dia 9 de novembro, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Boiçucanga, Rua Sargento Filisbino Teodoro da Silva, 200. O horário de atendimento será das 9h às 15h.

Varal Solidário

Pelo Varal Solidário do Fundo Social foram entregues 100 peças de roupas, 216 pares de calçados, 260 shampoos, 45 kits de higiene pessoal e 120 latas de complemento alimentar.

 

#PraTodosVerem: fotos mostram atendimentos em Ação Social Móvel e Varal Solidário na Vila Débora, bairro Cambury. Fim da descrição.