Após uma semana de intensa programação discutindo temas relacionados aos transtornos mentais a primeira edição do Congresso de Saúde Pública de São Sebastião foi bem avaliada e a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) já anunciou que planeja promover outros eventos como este no decorrer dos próximos anos.
O encerramento das atividades foi feito na manhã desta sexta-feira (27/10) pelo secretário de saúde Carlos Alberto Pinto que fez questão de reforçar o sucesso da semana de eventos e a importância da capacitação dos agentes públicos de saúde para temas discutidos nacionalmente. “Este congresso é fruto do empenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde e da vontade do nosso prefeito Felipe Augusto em nos dar o apoio necessário para esta realização. Certamente assim como este congresso faremos outros nos próximos anos sempre com temas voltados para o aprimoramento dos servidores”, destacou.
No último dia de atividades o odontologista Nívio Fernandes Dias falou um pouco sobre a utilização das resinas na restauração dos dentes e na sequência a enfermeira Marcele Ferrari e o Técnico de Segurança do Trabalho Tiago Ferrari abordaram temas ligados às questões voltadas aos acidentes de trabalho.
Na avaliação do secretário são em eventos como este que se qualificam os servidores que participam de momentos importantes de integração com toda a rede de saúde da cidade. “O congresso marca o início de um ciclo de capacitações para transformar a maneira de aprimorar a qualidade técnica do atendimento e a valorização do profissional”, frisou.
Ainda segundo o secretário as parcerias foram muito importantes para a realização do evento. “Tivemos nomes importantes que desenvolvem um trabalho primordial em torno da saúde mental em nossa cidade. Não posso deixar de agradecer aos representantes do Governo do Estado, do Corem, Defensoria e Promotoria Pública além, é claro, dos funcionários que abrilhantaram nossa semana”, finalizou o secretário.