O Projeto Judô Escola que recebe apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) e da Secretariia de Educação (SEDUC) está há 20 anos executando um trabalho social com crianças na cidade, através da inserção desses jovens na prática do judô.  

Os benefícios da prática do Judô são o desenvolvimento de habilidades motoras básicas, consequentemente, as específicas tendem a surgir com os estímulos para que as fases da evolução motora sejam trabalhadas gradualmente. 

Além disso, melhora a agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação, flexibilidade, valores éticos e morais como a disciplina e o respeito. 

“O judô Promove o autoconhecimento, socialização, autocontrole, responsabilidade e a organização de pensamentos. A gestão municipal sabe da importância das pessoas que moram em comunidades tenham esse acesso ao esporte e busca sempre oferecer para as crianças essa oportunidade”, explica Rogéria Cozendey da Silva 50 anos, professora de educação física e criadora do projeto. 

De acordo com Rogéria, as expectativas dentro das próximas competições são as melhores, pois a preparação e os treinos estão sendo intensos. 

“Temos as melhores expectativas possíveis para as próximas competições, o Sensei Uatila que é o técnico responsável pela equipe do município, tem feito um grande trabalho nas equipes que estão em formação, renovação e continuidade do judô sebastianense”, comentou a Cozendey. 

Para realizar a inscrição e participar das aulas, compareça durante uma sexta-feira, a partir das 19h, na Escola do Pônei Azul, ou, acesse o link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxH1cXADwmCUV_K5vnUy20WHcUnNuY3_dttdiBYcERvn8jbg/viewform?usp=sf_link

 

ParaTodosVerem: imagens de aulas do Projeto Judô Escola que recebe apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), que está há 20 anos executando um trabalho social com crianças na cidade, através da inserção desses jovens na prática do judô. Fim da descrição.