Crianças do Projeto Viração, localizado no Bairro da Topolândia, região central de São Sebastião, obtiveram ótimos resultados no 15° Festival de Dança em Ubatuba, realizado no Teatro Municipal da cidade.
Na modalidade Estilo Livre, categoria juvenil 2, Thiana e o Príncipe Sapo ficaram com o 1°lugar. Já a coreografia Billie Jean, na modalidade Jazz, categoria juvenil 2, ficou com a segunda colocação.
As crianças apresentaram ainda uma terceira coreografia, "Seca", sendo essa um retrato do Nordeste pela falta de água naquela região.
As crianças ensaiaram diariamente para que pudessem obter esses resultados. A coreógrafa Carolin Evelin Sabará, monitora de Circo e Dança do projeto, destacou a importância da participação das crianças em.eventos como esses, pois proporcionam a interação, integração, vivências e diferentes possibilidades. “Momentos como esses ficarão registrados nas memórias das crianças”, disse.
“O Projeto Viração agradece as parcerias firmadas, os padrinhos, as secretarias de Esportes (SEESP) e de Desenvolvimento Social (SEDES), bem como a Organização da Sociedade Civil e a Associação Sebastianense de Promoção Social, pois sem esses nada seria possível”, disse a coordenadora do projeto, Janaína Borges.
O Viração atende 200 crianças que se encontram em risco e vulnerabilidade social, através de atividades socioeducativas, como Esportes Integrados, com os monitores Alex Damasceno Framba, Adilson Américo (Música), Carolin Evelin Sabará (Circo e Dança), Lays Amanda (Meio Ambiente), Sara Fortunato (Apoio Pedagógico) e Maíra Bastos (Ludoterapia).