Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna”, do dia 19 ao dia 22 de abril, aconteceu o tradicional Festival da Cultura Indígena do Rio Silveiras, na Aldeia do Rio Silveiras, em Boracéia. O evento chamou a atenção de quem passava pelo local, e com intuito de aproximar a população da cultura indígena, teve uma programação especial envolvendo apresentações de canto e dança, brincadeiras, arco e flecha, culinária indígena e artesanatos feitos pelos próprios índios da aldeia.
Na sexta-feira, 20, aconteceu mais uma edição do “Musica no Coreto” e do projeto “Artesom”, eventos que valorizam artistas locais, abrindo espaço para apresentações musicais pelo centro histórico de São Sebastião. A banda Heldinho Guedes e os Lunáticos agitou o público que passava pela praça no horário de almoço, cantando o melhor do Pop Rock Nacional e Internacional. No projeto Artesom, que acontece no Quiosque dos Artesãos da Rua da Praia, a dupla João e Marinho apresentou um repertório voltado à Musica Popular Brasileira, animando a noite caiçara.
O Centro Cultural Batuíra, localizado no bairro São Francisco, foi palco do 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais de São Sebastião, reunindo os apaixonados pela bebida. Realizado pela Associação dos Cervejeiros Artesanais de São Sebastião (ACASS), com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna”, o evento aconteceu no sábado, 21, e contou com quatro cervejarias artesanais locais (Arrelá, Konde Beer, Istenek e Marítima), espetinhos de churrasco, foodtruck e muita música. As bandas DNA012, George Moon e o cantor Felipe Blues se apresentaram no encontro, entretendo o público com consagradas canções do rock nacional e internacional. Os organizadores ainda arrecadam no local agasalhos e cobertores para a Campanha do Agasalho 2018, que já foram encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião.
Finalizando o fim de semana, no domingo, 22, a Banda Municipal de São Sebastião “Maestro Manoel Ladislau De Mattos” apresentou seu refinado repertório no Calçadão da Rua da Praia. As retretas acontecem sempre aos domingos, a partir das 16h.