A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), atendeu 44 moradores, no decorrer da Ação Social Móvel, realizada nesta quinta-feira (23), no bairro Canto do Mar e região, na Costa Norte do município. Entre os atendimentos, foram feitas 25 consultas, 14 atualizações, duas inclusões e três transferências do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.
O projeto vai de bairro em bairro da cidade para atendimento itinerante aos moradores e leva informações relacionadas aos benefícios cedidos pelos governos federal, estadual e municipal, além de questões ligadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e CadÚnico – porta de entrada dos programas socioassistenciais.
Além disso, promove atendimentos oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com ofertas de vagas de empregos, orientações para confecção de currículos, mercado de trabalho, entre outros.
O objetivo é garantir atendimento ao público que se encontra em situação de vulnerabilidade social, ao facilitar acesso aos equipamentos de assistência social, por ações descentralizadas, em toda a extensão territorial de São Sebastião e fomentar a geração de emprego e renda ao munícipe.
Varal Solidário
Pelo Varal Solidário do Fundo Social foram entregues 200 peças de roupas, 122 pares de calçados, 600 frascos de shampoos e 40 kits de higiene pessoal.
#PraTodosVerem: fotos mostram atendimentos em Ação Social Móvel e Varal Solidário, em frente ao CRAS Costa Norte, bairro Canto do Mar. Fim da descrição.