Quatro atletas sebastianenses colaboram para a conquista histórica do vice-campeonato da equipe brasileira no Campeonato Mundial de VA’A. A competição ocorreu na Praia de São Francisco, localizada em Niterói (RJ), entre os dias 15 e 20 de agosto.
Georgia Michelucci (categoria 50+ feminina V6), Kassandra Gisele Ferreira (categoria Paravaa -Oc6 mista), Carlos Alberto Michelucci (categoria 75+ V6) e Júlio Cézar Lima (categoria Paravaa Oc6 Mista) foram os representantes sebastianenses na competição e remaram muito para colocar o Brasil no pódio no mundial.
Além de competir, Georgia ainda é parte da comissão da Confederação Brasileira de VA’A (CBVAA) e designada como Coordenadora da Delegação Brasileira na competição. Já Júlio Cézar foi um dos membros e autoridades da arbitragem do campeonato.
“Essa á a competição mais importante da modalidade no mundo e tivemos grandes nomes representando o País e a nossa cidade. São Sebastião é referência no VA’A não só por conta do talento dos atletas, mas pelas condições climáticas perfeitas para a prática do esporte. Mostramos o talento do município e demonstramos a força da cidade nesse esporte com a nossa participação”, complementou Cézar.
No ranking geral entre as nações, o Brasil só foi superado pelo Taiti, um dos berços da canoa polinésia, e ficou à frente de potências como Havaí, Nova Zelândia, Canadá, Austrália e Estados Unidos. Desta maneira, o Brasil firmou seu melhor resultado já alcançado na competição, atingindo a marca inédita de 20 medalhas: sete de ouro, sete de prata e seis de bronze. Ao todo, 15 países conquistaram medalhas entre as 26 delegações e 819 atletas presentes.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), apoia todos os atletas que participarão Campeonato Mundial de VA’A.
O Campeonato Mundial de VA’A 2025 é uma realização da Federação Internacional de VA’A (IVF) e da Confederação Brasileira de VA’A (CBVAA), com o patrocínio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói (SMEL).
#PraTodosVerem: As imagens retratam a força e união da equipe brasileira de paracanoagem, com atletas reunidos em celebração sob a bandeira do Brasil e também em ação no mar, remando em sintonia e superação durante a prova, mostrando o espírito esportivo, a inclusão e o orgulho de representar o país nas competições. Fim da descrição.