A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), está construindo um amplo e moderno Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no bairro Varadouro, na região central do município.
A obra está avançada, com a infraestrutura, drenagem do terreno, instalação da rede principal de esgoto, alvenaria, contrapiso e aberturas das esquadrias realizadas. No momento, está em andamento a parte elétrica da edificação para, na sequência, serem executadas a laje e a cobertura. A previsão de conclusão é para o segundo semestre.
A obra é realizada em um espaço com mais de 800m² e comportará dez consultórios odontológicos, para atendimento de pediatria, periodontia, semiologia e pacientes especiais. As especialidades endodontia, prótese e cirurgia terão dois consultórios cada.
Também haverá laboratório de prótese, anfiteatro com capacidade para 60 pessoas, brinquedoteca temática, sala de esterilização de equipamentos, recepção para duas secretárias, sala de descanso e refeitório para os profissionais, jardim interno, banheiros com vestiários, expurgo e estacionamento para carros, motos e bicicletas.
O novo Centro de Especialidades Odontológicas será um dos melhores e mais modernos do Brasil, oferecendo serviço de especialidade completo, com muita tecnologia e capacidade de atendimento.
Entre os destaques da nova unidade especializada está uma sala para radiografia panorâmica, utilizada em cirurgias para extração de dente do siso, motores elétricos de alta rotação, que não fazem barulho, e monitores para visualização das imagens de Raio-X em cada cadeira odontológica.
A obra é realizada pela empresa Gama Construções Civis, Engenharia, Incorporações e Comércio Ltda, vencedora da concorrência pelo valor de R$ 3.457.442,15.
CEO
Os serviços oferecidos pelos Centros de Especialidades Odontológicas são referenciados pelas Unidades de Saúde da Família (USFs) a partir de critérios de avaliação pré-estabelecidos.
Há dois CEOs no município, um na Topolândia, na região central, à Rua Antônio Pereira da Silva, 280; e um em Boiçucanga, na Costa Sul, dentro do Hospital de Clínicas de São Sebastião - Costa Sul (HCSS-CS), à Avenida Walkir Vergani, 878.
#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra a construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no bairro Varadouro, na região central de São Sebastião. Fim da descrição.