Os agentes da Vigilância Epidemiológica de São Sebastião seguem com as ações de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Nesta quarta-feira (22), o bairro Maresias, na Costa Sul, recebe a nebulização veicular, nas áreas entre as ruas Sudelpa, Porto Seguro, Do Forno e Silvana Auta Sales.

O trabalho também acontece na região central da cidade. Na quinta-feira (23), as operações são realizadas na parte baixa do bairro São Francisco, seguindo com o nebulizador até a área da rua Carlos Augusto Cardim.

Segundo a Secretaria de Saúde (SESAU), até o momento 295 casos de dengue foram confirmados no município. Por este motivo, é comum que as ações se repitam, uma vez que a Vigilância Sanitária realiza diariamente o acompanhamento da movimentação do vírus na cidade.

A partir das notificações recebidas nas unidades de saúde é identificado o ponto principal das ações de combate à proliferação do mosquito. Na sexta-feira (24), o bloqueio químico será no Centro, com circulação entre as ruas Armando Sales de Oliveira, Minas Gerais, Auta Pinder e Av. Antônio Januário do Nascimento.

Os agentes trabalharam especialmente no quarteirão e no raio de 150 metros da casa de moradores com casos positivos para a dengue, de acordo com critérios técnicos definidos pelo Ministério da Saúde e Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN). 

É importante frisar que o uso constante de repelentes é uma das principais armas individuais de combate à doença, bem como a vistoria e o descarte de possíveis criadouros do aedes Aegypti.