A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu, na última terça-feira (14), uma reunião com os diretores da rede municipal, por videoconferência, tendo como tema “COVID -19 e ajustes na educação de São Sebastião”.

Aproximadamente 70 profissionais participaram do encontro, que teve como objetivo apresentar as ações do município para organização das atividades escolares frente à Covid-19, e expor os documentos oficiais que normatizam as ações de São Sebastião.

A reunião foi conduzida pela Secretária da Educação, Vivian Monteiro Augusto, Secretaria Adjunta, Marta Braz e a Diretora Pedagógica, Maria Teresa Sangiorgi, que deram orientações para a execução de um bom desempenho do trabalho no modelo remoto em home office, passaram a retrospectiva das ações de 17/03 a 17/04 e falaram sobre os documentos oficiais de normatização.

A videoconferência de alinhamento das ações e a modificação do calendário escolar se deu por medidas preventivas a COVID-19 a partir do decreto municipal Nº 7736/2020, que entrou em vigor dia 26 de março, Artigo 2º que dispõe sobre a suspensão por tempo indeterminado de aulas no âmbito da Secretaria Municipal da Educação, para que o município adote as medidas estipuladas pelo Governo Estadual e orientações às famílias, sem a imputação de faltas aos alunos da rede pública municipal, com suspensão total a partir do dia 23 de março de 2020.

 

*Com supervisão de Cesar Rodrigues