A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) realizou nesta sexta-feira (02/02), um evento de boas-vindas a todos os professores da rede municipal, abrindo o ano letivo de 2018. O evento foi dividido entre o período da manhã e o período da tarde, e contou com a presença de aproximadamente 900 professores, estagiários e outros profissionais da SEDUC, em uma tenda montada na praça de eventos da Rua da Praia.

Na ocasião, a secretária da Educação, Vivian Augusto, assegurou que está tudo preparado para receber os alunos na próxima segunda-feira (05/02), e que embora tenha havido imprevistos, nenhuma unidade escolar ficará sem material escolar ou material de apoio. 

“Só tenho a agradecer e parabenizar vocês, que são professores de primeira linha, e que integram o corpo de profissionais desta secretaria. Desejo a todos nós um ano letivo cheio de realizações e renovações”, disse Vivian.

O vice-prefeito Amilton Pacheco, afirmou que a administração tem trabalhado com máximo esforço pela educação no município. “O Prefeito Felipe Augusto investe e vai continuar investindo pesado nesta que é, sem dúvida, a área mais importante de nossa cidade, pois trata do futuro de nossas crianças”, finalizou.

Além da recepção, os professores puderam aproveitar um farto café, nos dois períodos, além de participar de duas palestras, a primeira com a psicopedagoga Anita Lilian Zuppo Abed, com o tema “Inter-relações entre emoção e razão no processo de ensino-aprendizagem”. A segunda palestra ministrada pelo palestrante motivacional, Marco Zanqueta, com o tema “A Arte de Sair do Lugar Comum”.