A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass) e da Secretaria de Turismo (Setur), realiza, nos dias 30 e 31 de agosto, a celebração do Dia Municipal do Hip Hop, comemorado oficialmente em 10 de agosto. A programação reúne os quatro elementos do movimento (Breaking, DJ, Graffiti e Rap), em dois dias de atividades gratuitas, abertas a toda a população.

Com atrações descentralizadas, a atividade ocorrerá no sábado (30/8), na Rua da Praia, Centro Histórico, e no domingo (31/8), na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul, sempre a partir das 14h.

O evento terá apresentações de artistas e grupos locais, rap, danças urbanas, DJs, intervenções de graffiti, batalhas de dança e de rima, exposições, oficinas, workshops, roda de conversa e muito mais.

Instituído pela Lei Municipal nº 1.557/2002, o Dia Municipal do Hip Hop integra o calendário oficial da cidade, reforçando a importância dessa cultura urbana como expressão de identidade, resistência e arte.

 

Confira a programação completa

 

30/08 (sábado) | Rua da Praia - Centro Histórico

 

Pista de Skate

14h às 18h – Graffiti ao vivo e Dj Nasta

 

Praça do Artesão

14h às 21h - Exposição ‘Boom Box - Rádios Antigos’ – B.boy Feio

16h às 18h - Oficina de Stencil com Sylvio Ayalla

 

Casa da Cultura

14h30 - Workshop de Danças Urbanas com Nicolas Karps

15h30 – Workshop Corpo em Movimento com Daniel Cavalheiro

 

Anfiteatro

14h às 22h - Discotecagem com Dj André

14h50 - Meninos do Rap – Projeto Garoçá

15h - Apresentações dos projetos Cidadão Criança, Garoçá e Viração, Oficinas Culturais, Mulheres em Cena

15h30 - Batalha de Rima (1ª fase), com Mestre de Cerimônia Brenalta

16h20 - Bate-papo com Conselho de Promoção da Igualdade Racial - COMPIR

17h - Real Rua e ZULLEMA

18h - Cypher e Batalha de Dança com apresentação de Harlen Mendes e Dj Toledo (Jurados: Daniel Cavalheiro, B.girl Lu e Rafa Carmo)

19h - Danças Urbanas com os grupos Urbanos, Somar e Escola Evelin Sabará

19h30 - Batalha de Rima (2ª fase), com Mestre de Cerimônia Brenalta

20h - Chams The Kid

20h30 - Caiçara $P

21h - Astro Records

21h30 - Final da Batalha de Rima com Mestre de Cerimônia Brenalta (Jurados: Saruê Mc e Tairini)

 

31/08 (domingo) | Praça Pôr do Sol - Boiçucanga

 

Espaço dos Artesãos

14h às 18h - Graffiti ao vivo

14h às 20h - Exposição ‘Boom Box - Rádios Antigos’ – B.boy Feio

14h às 20h - Exposição e venda de livros - Livraria Suburbano Convicto

14h às 17h - Oficina ‘Crie sua Bandana - Estética, Resistência e Identidade no Hip Hop’ com Noemi Martinelle

 

Concha Acústica

14h às 20h - Dj Riva Decibéis e Dj André

14h30 - Danças Urbanas com Coletivo Pulsar e Vila Break

15h - Slam Infantil (E.M. Mathew Lucca Carmo Damasceno – Camburi)

16h - Bate-papo com Conselho de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR e Real Rua

16h30 – Batalha Show de Breaking

16h30 às 20h - AlafZen, A1an Mc, Ricardo Mc, Jota L Norte, Owerá Mc & Dj Pará Retê

 

#PraTodosVerem: artes gráficas com dados sobre a programação do evento, imagens de artistas dançando danças urbanas no palco e imagem de um artista de muralismo. Fim da descrição.