Policiais municipais de São Sebastião prenderam na terça-feira (19/8) dois homens acusados de estelionato. Eles teriam aplicado um golpe ao usar a máquina de cartão de crédito contra um idoso ao passar a compra de morango em mais de R$ 7,5 mil.

A vítima R.O.J., 68 anos, estava na região central quando parou para comprar morango da dupla que também vendia uvas. Ela contou que durante a compra da fruta houve a cobrança indevida de R$ 7.516,00 em seu cartão de crédito, momento que acionou o Centro de Operações integradas (COI).

A partir daí, a equipe visualizou os suspeitos que colocavam caixas de morango em um veículo Ford Ka, prata, placas PWD 7114, e que o veículo havia acessado o Contorno Sul da Rodovia dos Tamoios em direção a Caraguatatuba.

As equipes da Polícia Municipal foram acionadas e a viatura onde está o comandante da corporação, André Maciel, passou a acompanhar o carro da dupla até localizá-lo na altura do Km 27, saída do túnel 301, já no bairro Morro do Abrigo.

Neste momento, houve a abordagem quando V.L.S., 22 anos, e J.M.L.A., 21 anos, mexiam no porta-malas do automóvel. De acordo com o comandante Maciel, como eles estavam agitados e nervosos houve a necessidade do uso de algemas para que não fugissem do local.

No interior do carro foram encontradas 40 caixas de morango e 10 de uva, além de quatro aparelhos celulares.

Eles foram conduzidos até a Delegacia Central de São Sebastião onde foram reconhecidos pela vítima como os autores do golpe. Inclusive, foi feita a constatação do crime com a apresentação da notificação do aplicativo do cartão de crédito.

Diante dos fatos, os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça. A vítima foi orientada a recorrer à instituição financeira para solicitar o ressarcimento do valor pago aos acusados do golpe.

 

#PraTodosVerem: imagens mostram ações da Polícia Municipal durante fiscalização no veículo. Policial de uniforme escuro e colete com o brasão da corporação empurra um carrinho com caixas de alimentos, enquanto ao fundo outros agentes estão próximos a um carro aberto em uma rua residencial. Na segunda imagem, em uma rodovia cercada por montanhas, o comandante Maciel retira caixas do porta-malas de um carro prata, estacionado à frente de uma viatura oficial da Polícia Municipal. Fim da descrição.