Projeto denominado “Brigada Municipal” integra termo de acordo com a Dersa para restauração florestal de áreas degradadas, e contará com voluntários de diversas instituições e sociedade civil organizada

O Corpo de Bombeiros de São Sebastião se reúne nesta quinta-feira(21/06), às 10h, no Observatório Ambiental da Rua da Praia, com representantes da Defesa Civil, Parque Estadual da Serra do Mar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Dersa, entre outros, para dar início ao projeto de formação de brigadas setoriais de combate a incêndios florestais, muito comuns nesta época do ano.

De acordo com o Diretor da SEMAM, Silas Werner, o projeto integra o termo de acordo com a Dersa para a restauração florestal de áreas degradadas do município.

Outra reunião foi realizada no início do mês entre o tenente André Luna Smidi, comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, e gestores municipais e de órgãos de proteção ao meio ambiente, para a criação do Projeto, denominado “Brigada Municipal”, que contará com voluntários de diversas instituições e sociedade civil organizada.

Após a formalização e treinamento, as brigadas atuarão em conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros