O prefeito Felipe Augusto assinou no início da tarde desta sexta-feira (01/09) a documentação que será encaminhada ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) para a aprovação do restauro da casa de Severino Ferraz, localizada na rua Expedicionário Brasileiro, no centro histórico da cidade.

De acordo com a diretora de urbanismo, Isabela Galvez, quando a administração assumiu a gestão, em janeiro, a casa – datada do século 18 – estava em uma situação bastante precária. “Para se ter uma ideia quando assumimos tinha uma árvore crescendo no telhado da casa e, naquela época, contamos com um grande apoio da Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE) que nos ajudou a fazer toda a limpeza do local”, disse.

Ainda segundo Isabela, o imóvel tem características muito interessantes do final do século 18 e que demonstra ter sido habitada por uma família de posses. “No local observamos detalhes muito interessantes como o granito de duas cores no chão, a porta que separa a área de serviço da casa principal além de pinturas de murais artísticos em uma das portas demonstra que ali vivia uma família tradicional”, destacou.  

De acordo com o secretário de Habitação, Luiz Eduardo Bezerra de Araújo, esta será mais uma obra importante de recuperação e resgate da cultura. “Esta obra marca a mudança do período colonial para contemporâneo”, destacou.

O prefeito Felipe Augusto fez questão de ressaltar a importância desta obra para a recuperação do patrimônio histórico de São Sebastião. “Hoje com esta assinatura estamos dando mais um importante passo para manter as tradições de nossa cidade e principalmente demonstrar a nossa preocupação em resgatar a história e a cultura do nosso povo de nossa gente”, finalizou.