‌A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), deu início aos cursos de inclusão digital voltado a pessoas idosas. A capacitação, que faz parte do projeto Inclusão Digital a Pessoa Idosa, começou na quarta-feira (17), na Região Central do município. Nesta sexta-feira (19), será a vez dos alunos da Costa Sul terem seu primeiro dia de aula.

Os cursos de inclusão digital, oferecidos pela SEPEDI em uma parceria com a FATEC de São Sebastião, tem como principal objetivo oferecer uma capacitação gratuita e descentralizada, no intuito de fortalecer a cidadania, promovendo mais qualidade de vida e ascensão social do público idoso.

A turma da Região Central foi composta por 17 alunos que aprenderão, no decorrer a capacitação, sobre o manuseio de recursos tecnológicos como computadores, smartphones e tablet’s. A costureira Quesia Pinto, de 71 anos, foi uma das alunas e aprovou a iniciativa da SEPEDI.

“A equipe está de parabéns por essa iniciativa em prol dos idosos. É tudo que precisamos com mundo atual, em que tudo é digital. Os monitores também foram muito gentis”, contou.

Os cursos na Região Central serão duas vezes na semana, sempre às quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h, na FATEC de São Sebastião, que fica à Rua Ítalo Nascimento, 366, no Porto Grande.

Turma Costa Sul

Nesta sexta-feira (19), será a vez dos alunos da Costa Sul do município terem seu primeiro dia de aula. A capacitação será ministrada na Oficina Cultura de Boiçucanga, sempre às sextas-feiras, das 15h às 17h. O endereço fica na Rua Maria Aparecida Moura, 99, em Boiçucanga.

Qualquer dúvida sobre horário ou como chegar nos locais da capacitação, os alunos podem entrar em contato pelo whatsapp (12) 3892-4890.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostram os alunos durante o primeiro dia de aula do projeto Inclusão Digital a Pessoa Idosa, realizado na Região Central de São Sebastião. Fim da descrição