A Defesa Civil de São Sebastião atendeu mais de 30 ocorrências no mês de julho. A maior parte delas foi ligada a atendimento de vistoria em cortes de árvores com risco de queda. As chamadas entraram por ligações via Centro de Operações Integradas (COI) pelo número 153 ou via base do órgão no telefone 199.

Importante destacar que os agentes da Defesa Civil só atendem casos de corte de árvores se houver algum risco para residência ou populares. Casos comuns devem ser dados entrada na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A segunda principal ocorrência atendida pelo órgão se refere a vistorias em estruturas residências onde a Defesa precisa dar o laudo para o morador sobre a situação atual. Também houve vistoria em leito de rio, em área afetada geologicamente, em talude e em via pública.

“O morador pode acionar a Defesa Civil em caso de emergência e nossa equipe faz a avaliação no local e, em caso de necessidade, é providenciado o atendimento ou encaminhamento”, explica o coordenador da Defesa Civil, Wagner Barroso.

Ainda conforme ele, os agentes também fazem atendimentos solicitados pelo Ministério Público e Defensoria Pública para processos em andamento.

 

#PraTodosVerem: equipes trabalham no corte de árvores após registro para atendimento. Fim da descrição.