O Fundo Social de São Sebastião, em parceria com as secretarias do Esporte (SEESP) e da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), promoveu nesta segunda-feira (16), uma festa de encerramento para os idosos atendidos pelo Programa Mais Vida e participantes da Fraternidade e Assistência Cultural a Terceira Idade (Faculti).
A confraternização realizada no Tebar Praia Clube, teve disputa em um jogo amistoso de vôlei adaptado, além de um delicioso almoço preparado pela Padaria Artesanal, do Polo de Capacitação do Fundo Social no Jaraguá. O evento teve ainda participação do grupo Tokesamba, responsável por animar a tarde de festa.
“Já pratico vôlei adaptado há aproximadamente 40 anos e participo do programa desde a implantação. Conheci pessoas boas, excelentes profissionais e ganhei novos amigos. O projeto contribui muito para a valorização do idoso de São Sebastião. Parabéns a todos”, expressou Arlete Fernandes, de 77 anos.
“É um prazer muito grande estar aqui hoje encerrando o ano letivo de 2019, preparamos um almoço para os idosos do Programa. E para 2020 teremos muitas novidades, e estaremos mais fortes.” Disse a presidente do Fundo Social, Elis Regina.
A primeira-dama e voluntária do Fundo Social, Michelli Veneziani conta do crescimento do programa no município “Há três anos atrás recomeçamos um programa diversificado, trazendo diversas atividades voltadas para o público idoso, melhorando a sua qualidade de vida e valorizando a pessoa idosa”, destacou.
Atualmente mais de 100 idosos participam do programa, que é realizado todas as segundas-feiras com diversas atividades físicas, culturais e de lazer, com o objetivo de levar qualidade de vida, desenvolvendo ações para aproxima-los e valorizar a pessoa idosa.