A Secretaria da Educação (SEDUC) e a Secretaria de Administrações Regionais (SEADRE) realizaram na última semana a troca de todos os mobiliários da escola municipal Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião.

Ao todo, foram trocados 460 carteiras e cadeiras de alunos, 12 armários e 17 mesas e cadeiras de professores. A ação faz parte da meta da Administração Municipal em investir na educação.

Segundo a SEDUC, até o final do ano os mobiliários de todas as escolas do Fundamental I e II (1º ao 9º ano) serão inteiramente trocados.

Segundo o diretor de Planejamento da Secretaria da Educação, Fábio Aranha, a ação foi um sucesso. “A avaliação é super positiva, traz integração entre as secretarias o que é importante para a prefeitura e proporciona um ótimo resultado final aos alunos com um ambiente limpo e organizado”, disse ele.

O diretor de Serviços Públicos da Regional de Maresias, Téo Ferreira, também gostou do que viu. “Esse investimento é muito importante, uma iniciativa excelente da Administração Municipal, pois o material estava todo deteriorado, e com essa troca os alunos e professores poderão estudar com mais conforto e autoestima”, comentou.