Considerada um dos cartões postais da cidade há algumas décadas a praia das Cigarras, na Costa Norte da cidade, tem passado por uma série de intervenções da Prefeitura desde o início do ano e tem agradado aos moradores e turistas que frequentam o local. Entre as melhorias está à intensificação da limpeza das ruas e do canal, pintura de guias e sarjetas. Além do reforço da fiscalização do comércio ambulante.

Com o objetivo de estreitar a relação entre comunidade local e o Poder Público os moradores criaram um grupo – que conta com aproximadamente 150 proprietários de imóveis do bairro – para dialogar e apresentar os principais anseios de quem vive ou simplesmente passa os finais de semana na praia.

De acordo com o morador Rodrigo Polacow após uma série de reuniões foram definidos temas e propostas para as melhorias. "Estamos muito satisfeitos com a atual gestão que, finalmente, deu ouvidos aos moradores e abriu um canal de diálogo entre o poder público e os moradores e desde o início do ano temos visto grandes melhorias o que tem nos deixado muito satisfeitos", frisou.

Para dar sequência à tentativa de implantar as melhorias necessárias ao bairro este mesmo grupo de moradores elaborou um documento denominado "Projeto Nova Cigarras" com intervenções que vão desde a infraestrutura urbana passando por barracas de ambulantes, tráfego e estacionamento, limpeza e urbanização. "Para cada problema, elaboramos uma proposta de ação resolutiva que envolve todas estas áreas e esperamos que agora com o diálogo aberto com a Prefeitura consigamos tirar estas ideias do papel e transformar novamente a praia das Cigarras em uma das mais bonitas da nossa cidade", finalizou. 

O secretário adjunto da Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE) Sérgio Arnaldo Braz reforça que o trabalho que vem sendo executado na praia das Cigarras é o mesmo que está surtindo resultados positivos em todas as regiões da cidade. "Estamos atuando forte em toda a cidade na questão da limpeza com os mutirões de capina, pintura de guias e varrição. Além dos caminhões e máquinas que estão trabalhando não só na praia das Cigarras, mas, em todas as outras regiões " destacou.